
2005 foi o ano que iniciei o meu trabalho com a Junta de Freguesia da Ramada.
Ao longo destes últimos quatro anos, tem sido com muito agrado que tenho trabalhado nas Colónias de Férias organizadas pela Junta de Freguesia.
Toda a Colónia é pensada e organizada principalmente tendo como ponto de partida os gostos e as necessidades da população alvo. Tudo é pensado ao pormenor, todos os parques, praias e actividades.
Ao longo de toda a Colónia a Junta de Freguesia não é uma entidade distante, mas sim, uma entidade bastante próxima de toda a equipa, deixando espaço para que todos nós possamos reflectir e discutir em conjunto mas estando sempre na retaguarda todo o apoio do Executivo da Junta.
As equipas de trabalho são previamente seleccionadas nos meses anteriores às colónias. Posteriormente a essa selecção, a equipa é toda reunida para que todas as pessoas, em conjunto, possam definir estratégias de trabalho e principalmente possam esclarecer todas as suas dúvidas.
Em todos os momentos de trabalho ao longo destes quatro anos, senti um grande apoio por parte de toda a equipa da Junta, mostrando-se sempre disponível e sempre que possível tentando corresponder às necessidades.
A Junta de Freguesia da Ramada, mostrou-se sempre disponível para fornecer todo o material pedido pelas equipas das Colónias, e nunca colocou nenhum problema em relação a isso.
O que posso referir, acima de tudo, é que toda a equipa da Junta de Freguesia da Ramada se mostrou sempre atenta a todo o tipo de situações ocorridas nas Colónias de Férias, questionando todos os monitores e tentando estar presente em todos os momentos, para que dessa forma, nós monitores, nos pudéssemos sentir mais apoiados e principalmente mais seguros.
Trabalhar com esta Junta de Freguesia é acima de tudo uma mais valia para a minha pessoa porque felizmente, ao longo deste tempo, estive rodeada de pessoas bastante profissionais, que me ajudaram e me ensinaram como realmente se constrói e como realmente, com poucos recursos, é possível fazer-se uma Colónia de Férias.
A melhor avaliação que posso fazer deste projecto é o facto de os monitores de ano para ano quererem voltar a trabalhar com a Junta e acima de tudo os pais, os jovens e os idosos desta freguesia mostrarem interesse em voltar a participar nas iniciativas organizadas pela Junta.
Espero, ansiosamente, que toda a população Ramadense não se esqueça de todo o trabalho desenvolvido ao longo de estes anos e que mais uma vez dê oportunidade de trabalhar a quem realmente conhece as necessidades de uma Freguesia como esta.
Um bem haja a todos.
Mariana Almeida
2 comentários:
Para mim é sem dúvida uma honra poder participar num executivo CDU. Mais uma vez, como vogal da Junta, os nossos projectos só têm o sucesso que tem por participarem neles jovens como tu, Mariana, que se empenham ao máximo neles.
Espero que possamos continuar a desenvolver estes projectos em conjunto.
Olá Mariana
Eu sou o João Figueiredo, eleito na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da Póvoa...e posso-te garantir que o que a CDU faz na Ramada, na Póvoa o PSD está a anos-luz disso. A Póvoa é a prova clara do que o que acontece a uma vila, quando a CDU deixa de gerir os seus destinos. A póvoa em 8 anos regrediu muito, a todos os niveis.
Enviar um comentário