11 dezembro 2008

Juventude CDU leva problemas de saúde dos jovens à Assembleia Municipal!

A Juventude CDU, através dos seus activistas eleitos na Assembleia Municipal de Odivelas, levou até esse órgão as questões levantadas no Debate do PCP sobre o estado da Saúde em Odivelas. O membro da Assembleia Municipal e activista da CDU, João Figueiredo, proferiu uma declaração política que, no essencial, reflecte as preocupações sentidas pela Juventude CDU e pelos jovens do concelho.

No entender da Juventude CDU, a Câmara deveria acompanhar e pressionar o Governo PS a implementar de uma vez por todas a Educação Sexual nas escolas, assim como deveria ser a ponte entre a comunidade escolar e os centros de saúde, promovendo intensas campanhas de sensibilização dos problemas de saúde dos jovens, nomeadamente o combate e prevenção das doenças sexualmente transmisiveis, a adesão à campanha de vacinação contra o Cancro do Colo do Útero, o combate e prevenção da Obesidade, da Anorexia e da Bulimia, assim como uma prevenção dos problemas de saúde e higiene oral.

A bancada da CDU apresentou também alguns pedidos de esclarecimento relacionados com a saúde no concelho e que afectam directamente os jovens, nomeadamente:
  • A veracidade sobre o que se tem vindo a falar do fecho do CATUS em Odivelas, sendo transferido para Santo António dos Cavaleiros (reparem como ficarão prejudicados os habitantes de Odivelas, principalmente os que moram nas freguesias periféricas, como Caneças, Famões ou Pontinha e que não têm transportes directos para Santo António dos Cavaleiros);
  • Para quando a construção do Hospital Loures/Odivelas, tendo em conta que deixou de ser uma prioridade do Governo PS.

Os jovens de Odivelas continuam a poder contar com a Juventude CDU para defender os seus direitos e interesses. A Juventude CDU, ao contrário de outros, não se desresponsabiliza do seu dever.

1 comentários:

Anónimo disse...

E ainda bem que a Juventude CDU não se desresponsabiliza dos seus deveres e não é como outros, que falam, falam, falam e, de facto, não dizem nada, vindo inclusivé para a rua desinformar, sobre a capa de fieis repositores da verdade. Mas, na prática, não são quem nos defende, a nós, jovens de Odivelas.