17 janeiro 2009

CDU em Caneças: um exemplo a seguir!


Activistas da CDU saíram hoje à rua para, principalmente, exigirem do Minitério da Saúde a resolução dos graves problemas relacionadas com a Saúde da população de Caneças e do concelho em geral.

Nesta iniciativa, os activistas recolheram cerca de 350 assinaturas, num abaixo-assinado, exigindo mais Médicos de Família na extensão do centro de Saúde em Caneças (só em Caneças, 7000 pessoas não têm Médico de Família), mais especialistas (nomeadamente um Pediatra, por exemplo), e a alteração do regime de marcação de consultas.
Outra coisa com que não podemos concordar é com o fecho do CATUS e a sua deslocalização de Odivelas para Santo António dos Cavaleiros, em Loures. Isto é vergonhoso e nós faremos tudo para que isso não aconteça!

Para além disso, a CDU prestou contas à população da Obra que tem vindo a desenvolver em Caneças, afirmando a plenos pulmões que acabará o mandato na Junta de Freguesia, uma vez mais, com todos os compromissos eleitorais que assumiu totalmente cumpridos!

Podes consultar o documento que foi distribuído e fazer download aqui.



Armindo Fernandes, Presidente da JFC, conversando com a população


Vereadores da CDU na Câmara de Odivelas (da esq. para a dta.): Madalena Garcia, Maria da Luz Nogueira e Ilídio Ferreira


A Juventude CDU também participou nesta acção - Um dos elementos, Bruno Martins, ouve o que alguns canecences têm para dizer sobre Caneças



Afinal, não "são todos iguais", como alguns dizem.

A CDU é bem diferente! Aqui está uma bela prova.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos.

Só votei duas vezes ainda. Uma vez para o governo e outra aqui no concelho.

Votei em ambas no PS.

Estou tão desiludido, que me fez procurar outras alternativas... e esbarrei-me convosco. Estou a gostar do que andam a fazer. Nunca tinha pensado votar na CDU, mas começo a pensar nisso.

Espero que continuem o bom trabalho.

Anónimo disse...

Voces so falam mal.
Votem no Hernani!

Anónimo disse...

Ao "votem no Hernani!" só tenho a dizer que se deve tratar de uma pessoa muito pouco feliz pois acha que criticar o q nao esta correcto e falar mal e por achar que votar numa pessoa que por acaso aparece algumas vezes na televisão e que apenas nasceu em Odivelas (porque de resto nunca se lembrou de onde era)e a solução para os problemas com que nos deparamos.
Sou natural de Odivelas e apenas votei uma vez mas nao tive que escolher partidos (referendo do aborto) mas agora tudo muda ainda para mais porque sao logo 3, nao sei bem em quem vou votar mas devo confessar que neste ultimo ano tenho-me esforçado por andar mais atento e sinto da vossa parte um esforço por perceber os problemas e as necessidades dos jovens de Odivelas.
Continuação de um bom trabalho!

Bruno Martins disse...

Caro Anónimo, fico contente que não te deixes levar por mediatismos e reflictas antes de votar à toa.
Se achares que tens algo a acrescentar sobre o nosso concelho ou tens propostas de áreas em que devemos intervir, ficaríamos muito satisfeitos se as partilhasses connosco! Uma cabeça pensa bem, duas pensam melhor!!!

Abraço e vai continuando atento.

BM

Anónimo disse...

Essa coisa de o Hernâni ser conhecido e não sei quê não é justo para o homem caramba. Além de ter feito parte da Assembleia Municipal e ter feito parte do movimento Odivelas a Concelho, sempre andou por perto como sabes. E estar na TV, ser uma figura pública não pode servir para o condenar. Pelo contrário, se temos uma figura conhecida talvez até dê mais projecção ao nosso concelho já que este executivo é de um cinzentismo incrível.
Eu também estou a ponderar bem em quem votarei. O Hernâni é um homem de esquerda, tem passado cá e acima de tudo está disposto a ser quem nós sabemos que ele é: não tem papas na lingua.
Hoje em dia a honestidade, frontalidade e coragem são atributos imprescindiveis para escolher um candidato.
Não estou a dizer que já me decidi. Claramente estou inclinado para o Hernâni, ainda não ouvi um argumento razoável para não votar nele.

Anónimo disse...

Caro Angelo.

Eu irei votar, sem dúvida, na CDU.

porque o que interessa é um projecto e não uma pessoa. pensa!! Se o Hernâni fosse um homem de esquerda, alguma vez iria concorrer por um partido de direita? Sinceramente acho que apeteceu-lhe agora virar-se para isto e tem o mediatismo do lado dele. Já disse na TV que não ía deixar que o PSD governasse por ele. E tu acreditas que o PSD se vai deixar abafar por um jornalista? Mais depressa se cria um conflito institucional.
vê o que aconteceu com o ex vice-presidente da CMO, Vítor Peixoto, que ao entrar em rota de colisão com o PS foi "convidado" a sair do executivo.
A coisa começou mal, a meu ver. Mais valia ele ter sido mais sincero e dizer que está preso a um programa eleitoral, que poderá conter algumas ideias dele, mas que no fundo é de um partido de Direita que, com ele ou sem ele, não promove, nem nunca promoveu, justiça social, igualdade e participação das pessoas na gestão da comunidade.
E por onde tem ele andado? Há 10 anos que temos concelho, o PS fez dele a bandalheira que conhecemos e ele o que fez? Escreveu livros.
ainda bem para ele. mas podia ter intervido em Odivelas tb, não podia. Não o fez. Não lhe dava jeito.
Agora dá.

cumps,
Pedro Ferreira