25 janeiro 2009

Juventude CDU participa no Comício do PCP em Odivelas

O comício de ontem do PCP no pavilhão polivalente de Odivelas teve casa cheia!










Começou com a actuação do grupo de cantares do CURPIOdivelas, seguindo-se a actuação de uma dupla: um violino e uma guitarra, que interpretaram peças de tango. Uma excelente maneira de começar a nossa inicitiva, espalhando música e cultura pela sala.

Depois, Carla Silva, militante do PCP, conduziu o comício, começando por chamar para o palco os camaradas do executivo da Comissão Concelhia de Odivelas do PCP, os presidentes das Juntas de Freguesia de Caneças e Ramada (eleitos pela CDU), Jerónimo de Sousa (secretário-geral do PCP) e 3 elementos da JCDU: Ana Monteiro, Bruno Martins e Cecília Loÿa.


Ilídio Ferreira, vereador pela CDU na Câmara Municipal de Odivelas, inaugurou o período de intervenções, trazendo ao comício o retrato da má gestão PS/PSD na Câmara Municipal de Odivelas.

"Taxas elevadas, de que o IMI é exemplo, parcerias ruinosas com privados, desinvestimento nas infra-estruturas e redes sociais e associativas e uma vergonhosa cumplicidade com o Governo em matéria de cuidados de saúde foram alguns dos exemplos apontados pelo Vereador da CDU e que caracterizam a actual gestão municipal.
Ilídio Ferreira afirmou igualmente que “o PS onde está faz sempre a mesma política de desastre nacional e no concelho de Odivelas, para não destoar, faz uma política de fachada, de logro permanente, de engano, de futuro ruinoso e sem esperança”."A segunda intervenção ficou a cargo de Bruno Martins, da Juventude CDU:


O jovem apresentou o diagnóstico da situação da juventude no concelho de Odivelas e apresentou várias propostas de melhoria! Todas essas denúncias e apresentação clara de propostas sairão brevemente para a rua, numa campanha de esclarecimento! Fiquem atentos!!

O comício acabou com a intervenção de Jerónimo de Sousa, que relembrou que o PS e José Sócrates, depois de pedirem sacrifícios em nome do défice, pedem agora sacrifícios em nome da crise, para depois tornarem a pedir para o mesmo combate ao défice se a vida do país não correr noutro rumo e com outros protagonistas e reafirmou a necessidade de interromper este círculo vicioso, assente na sistemática degradação das condições de vida das populações.


Em jeito de balanço de governação PS o Secretário-Geral do PCP afirmou: “Quatro anos de governo a impor sacrifícios aos que menos têm condições para os fazer e mais precisavam de apoio - aos trabalhadores, aos reformados, aos jovens, às camadas populares - com a promessa de um futuro melhor mas, a meses de terminar o seu mandato, nem futuro melhor, nem vida melhor, apenas a perspectiva de um agravamento da crise e um renovado pedido de mais sacrifícios”.

Este comício não serviu só para apontar o dedo à má gestão do PS! Surgiram muitas propostas de governação alternativa, de melhoria das condições de vida das populações e, sobretudo, de apoio à juventude. Por isso, reafirmamos: estejam atentos! Para breve, apresentamos uma série de propostas bem organizadas que reflictam seriamente os anseios dos jovens de Odivelas!


A trabalhar desta maneira, Sim, é possível uma vida melhor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Cumprimentos solidários desde o Sul, Força!

Bruno Martins disse...

Obrigado! Cumprimentos revolucionários para ti tb!

BM