01 maio 2009

1º Maio - Jovens trabalhadores em luta!

Esta data, de grande reflexão e luta, serve também para que os jovens trabalhadores façam ouvir as suas reinvindicações por mais condições de trabalho, mais segurança, melhores salários e mais dignidade.

Por uma nova lei para os Bolseiros de Investigação Científica, que neste momento não têm direito a subsídio de férias e de Natal ou a férias remuneradas!

Pelo fim dos estágios profissionais de 9 meses que, quando chegam ao fim, empurram o jovem para o desemprego, entrando outro jovem nas mesmas condições e cujo destino será, certamente, o mesmo.

Por uma estratégia de empregabilidade dos jovens recém licenciados para que não se vejam obrigados a ir para o estrangeiro exercer a sua profissão ou aceitar um trabalho precário qualquer, que nada tem a ver com a sua formação (e onde recebe, naturalmente, muito menos) depois de ter estado anos a estudar.

Por todos estes motivos e por muitos mais que (infelizmente) poderíamos apontar, convidamos-te a participar nas comemorações do 1º de Maio da Interjovem e da CGTP-IN.

Mobiliza-te. Organiza-te. E luta!

0 comentários: