13 maio 2009

Vereadores da CDU promovem Encontro com AUGI’s


Nota de Imprensa


Promovido pelos Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Odivelas, realizou-se no passado sábado, dia 9 de Maio, no auditório da Escola Agrícola da Paiã um Encontro com as Comissões de Administração Conjuntas dos bairros AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal) do Concelho de Odivelas.
Este encontro teve como objectivo proporcionar um espaço de reflexão, troca de opiniões e informações, onde todos os homens e mulheres que se têm dedicado ao trabalho de recuperação e legalização destes bairros e edificações neles construídas.
Os vereadores da CDU decidiram realizar esta reunião de trabalho, em sequência de uma longa caminhada de contactos e visitas realizados durante o mandato a muitos bairros de génese ilegal. Esta foi a forma encontrada para proporcionar mais um espaço de trabalho e análise da situação das AUGI no concelho de Odivelas.
Perante uma plateia com cerca de 50 pessoas que representaram mais de vinte bairros, e no ambiente fraterno e cordial, os representantes das comissões colocaram as suas preocupações e os aspectos que provocam mais dificuldades ao normal prosseguimento da reconversão de cada bairro e que em síntese se podem dividir, os mais importantes, em dois grandes grupos:
- um o dos bairros que ainda estão em fase de infra-estruturação e apontam questões como a falta de coordenação da Câmara e a mudança de técnicos, que provoca a mudança de opinião e a exigência de alterações aos projectos ;
- o outro o dos bairros que já possuem alvará de loteamento há vários anos (mais de quatro ou cinco anos) mas que ainda não foram recebidos pela Câmara. Esta situação torna-se muito onerosa para as comissões e seus proprietários.




Gabinete de Imprensa
Odivelas, 13 de Maio de 2009






0 comentários: