24 maio 2009

Marcha Protesto Confiança e Luta!

23 maio 2009

PALCO NOVOS VALORES: JCDU em Odivelas já apurou uma Banda!

A noite desta 6ªf foi ao rubro!

Para cima de uma centena de jovens assistiram ao grande espectáculo que as bandas "Burn Damage", "Brain Dance", "Nova Guarda" e "Autopsya" deram no Concurso de Bandas do Palco Novos Valores em Odivelas.















Este concurso tinha como intenção apurar uma banda para a elimiatória Regional, de onde sairá uma banda para tocar no Palco Novos Valores na Festa do Avante!















O Júri, composto por Marco Silva e Adelina Menaia da JCDU e por Rui Franciso, vereador da CDU na Câmara Municipal de Odivelas atribuiu a vitória aos... (rufos, por favor...)



AUTOPSYA



Serão eles que vão representar o concelho de Odivelas na eliminatória Regional. De certeza que vão dar o seu melhor por eles e pelas outras bandas que, apesar de não terem ganho o concurso, também dignificaram bastante a sua arte (continuem, ok??)

Todos pela Música!

Pelo Direito à Cultura para todos!


22 maio 2009

Apresentação do cabeça de lista da CDU à Freguesia da Pontinha

Apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Freguesia de Odivelas

Dia Internacional da Biodiversidade


Actualmente, estima-se que existam 1,7 milhões de espécies identificadas. Porém, o número exacto de espécies existentes é ainda desconhecido; as estimativas variam entre 5 e 100 milhões.
O conceito de Biodiversidade refere-se à variabilidade de organismos vivos, flora, fauna, fungos macroscópicos e microorganismos, mas também à diversidade de espécies, à diversidade de interações entre espécies e consequentemente à diversidade de ecossistemas.
Em suma, refere-se às várias formas de Vida na Terra.
O Dia Internacional da Biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas para aumentar o conhecimento e a responsabilização de todos, principalmente governadores, em matéria de preservação da diversidade biológica.
Esta efeméride advém da assinatura, por 168 países, da "Convenção da Biodiversidade" ratificada à posteriori por mais 153 países.
Esta convenção pretende estabelecer estratégias que levem à manutenção dos nossos ecossitemas, à descoberta de novas espécies e à utilização consciente dos recursos.

Para mais informações podem consultar o sítio da Convenção da Diversidade Biológica.

Só um apontamento: Portugal ratificou a convenção em 21 de Dezembro de 1993. E que desenvolvimentos têm sido levados a cabo? Que investimentos têm sido feitos nesta matéria?
Por melhores que sejam os técnicos destacados para este trabalho, sem recursos, sem ferramentas, sem vontade política, não conseguem fazer aquilo que é preciso fazer.
Precisamos, todos, de implementar um verdadeiro plano para mantermos o nosso planet sustentável.
Contem connosco!!

21 maio 2009

É Já amanhã!!!


APARECE e apoia os novos talentos da nossa música!

20 maio 2009

Ilda Figueiredo visita a Pontinha

"A eurodeputada e candidata da CDU ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, visitou esta 3ª Feira a Freguesia da Pontinha.
Durante a visita a eurodeputada pôde esclarecer a população com quem conversou, das vantagens do voto na CDU nas eleições para o Parlamento Europeu, que se realizam no próximo dia 7 de Junho.
Nesta visita estiveram também presentes, Ilídio Ferreira vereador e candidato da CDU à Câmara de Odivelas, Francisco Bartolomeu, Presidente da Junta de Freguesia da Ramada e José Carlos Pires, candidato da CDU à Freguesia da Pontinha.
O sorriso aberto, a boa disposição e a confiança em cada palavra estiveram presentes neste encontro que Ilda Figueiredo realizou e onde foi recebida com entusiasmo pela população da Freguesia da Pontinha a quem entregou o documento da CDU onde constam todos os nossos candidatos ao Parlamento Europeu e as razões para votar CDU no próximo dia 7.
O voto na CDU é:
O voto dos que não abdicam da defesa dos interesses nacionais nem se submetem a ser governados a partir de Bruxelas. O voto que afirma a soberania e a independência nacionais como parte integrante de um projecto de desenvolvimento para Portugal.
O voto que dá continuidade à luta contra a acção do Governo, e prolonga nas eleições a exigência de uma nova política e que se projecta para as lutas futuras contra as injustiças e as desigualdades e pela ruptura com a política de direita.
O voto dos que recusam aceitar como único caminho para a Europa, o caminho de uma integração capitalista atrelada aos projectos militaristas. O voto que afirma Portugal como um país aberto à Europa e ao Mundo assente em relações diversificadas de cooperação entre os povos e pela paz.
O voto em gente séria, que honra os compromissos e respeita a palavra dada. O voto que se opôs aos aumentos milionários dos salários no parlamento Europeu e que dá garantia de não os usar em benefício pessoal.
O voto dos que confiam, que com a luta e o seu voto, é possível abrir um novo rumo e construir uma nova política. O voto certo dos que sem hesitação exigem uma ruptura com a política de direita e a construção de uma política alternativa de esquerda.
O voto que reconhece nos deputados do PCP um trabalho sério e empenhado, ligado à vida e aspirações dos trabalhadores e do povo, sempre presente na defesa dos interesses nacionais no país e nas instituições europeias."

Gabinete de Imprensa
Odivelas, 20 de Maio de 2009

13 maio 2009

Marca já na tua Agenda!



Concentração de Jovens Candidatos da CDU,

15 de Maio
18:30 Largo do Chiado



Todos nós podemos ir, falar com os candidatos jovens, tirar dúvidas, fazer propostas... eles vão lá estar para nos ouvir!


Participa!

Vereadores da CDU promovem Encontro com AUGI’s


Nota de Imprensa


Promovido pelos Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Odivelas, realizou-se no passado sábado, dia 9 de Maio, no auditório da Escola Agrícola da Paiã um Encontro com as Comissões de Administração Conjuntas dos bairros AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal) do Concelho de Odivelas.
Este encontro teve como objectivo proporcionar um espaço de reflexão, troca de opiniões e informações, onde todos os homens e mulheres que se têm dedicado ao trabalho de recuperação e legalização destes bairros e edificações neles construídas.
Os vereadores da CDU decidiram realizar esta reunião de trabalho, em sequência de uma longa caminhada de contactos e visitas realizados durante o mandato a muitos bairros de génese ilegal. Esta foi a forma encontrada para proporcionar mais um espaço de trabalho e análise da situação das AUGI no concelho de Odivelas.
Perante uma plateia com cerca de 50 pessoas que representaram mais de vinte bairros, e no ambiente fraterno e cordial, os representantes das comissões colocaram as suas preocupações e os aspectos que provocam mais dificuldades ao normal prosseguimento da reconversão de cada bairro e que em síntese se podem dividir, os mais importantes, em dois grandes grupos:
- um o dos bairros que ainda estão em fase de infra-estruturação e apontam questões como a falta de coordenação da Câmara e a mudança de técnicos, que provoca a mudança de opinião e a exigência de alterações aos projectos ;
- o outro o dos bairros que já possuem alvará de loteamento há vários anos (mais de quatro ou cinco anos) mas que ainda não foram recebidos pela Câmara. Esta situação torna-se muito onerosa para as comissões e seus proprietários.




Gabinete de Imprensa
Odivelas, 13 de Maio de 2009






10 maio 2009

Festa Convívio CDU em Odivelas


A Juventude CDU associa-se a esta grande iniciativa no Concelho de Odivelas.

Junta-te a nós neste momento de esclarecimento e organização da estratégia da CDU para Portugal e para a Europa.


Connosco a TUA opinião conta!





08 maio 2009

O Rosto de um projecto de Mudança na Pontinha!



Inscrições através de 21 479 48 34
"Com toda a Confiança, a CDU Avança!"



05 maio 2009

I Feira de Associativismo em Odivelas

Um grupo de dinâmicos alunos do 12ºE da Escola Secundária de Odivelas está a organizar a I Feira de Associativismo em Odivelas.

Desde já e a partir desta plataforma digital, queremos felicitar todos os jovens envolvidos nesta actividade que, a nosso ver, se reveste de elevada importância para que todos conheçamos quem está, diariamente, no terreno a trabalhar pelo desporto, pela cultura, pela arte e também pelos jovens no Concelho de Odivelas.

Ao simpático convite que nos dirigiram para participar nesta grande iniciativa, dizemos PRESENTE!


A JCDU estará lá, no dia 9 de Maio, na Escola Secundária de Odivelas!


Programa:

15h00 – Recepção dos convidados

15h30 - Sessão de Abertura com vários discursos

16hoo – André & Rute

16h08 – Apresentação do Projecto da Associação Amigos de Caneças pelo membro da Associação

16h15 – Apresentação da Associação de País da Escola Secundária de Odivelas pelo Presidente Arlindo Dias

16h25 – Banda da Sociedade Musical Odivelense vai tocar e de seguida apresentação da Sociedade Musical Odivelense

16h40 – Apresentação dos Guias e escutas da Europa

16h55 – André & Rute

17h00 – Demonstrações dos alunos do Judo de Odivelas e seguida uma breve apresentação sobre a Associação.

17h15 – CURPI de Odivelas – Demonstração do grupo de cantares

17h30 – Jovens da Ramada – Apresentação da sua banda

17h45 – Artesãos de Odivelas – Apresentação do seu projecto

17h50 – André & Rute

18h00 – Sessão de Encerramento

Outras actividades: Demonstrações de Parkour das 15h00 ás 19h00; Workshops de Ténis das 15h00 ás 1900; DJ’s das 1600 ás 18h00.

Organização: Richad Majid, Débora Lereno e Helena Carvalho

Até Sábado!

04 maio 2009

Concurso de Bandas




CONCURSO DE BANDAS
PALCO NOVOS VALORES
JCDU '09

22 de Maio


A JCDU está a organizar um Festival de Bandas no concelho de Odivelas, para apurar uma banda para a Final Regional de Lisboa, que apurará uma banda para tocar na Festa do Avante! 2009.

Estamos a receber maquetes até ao dia 14 de Maio.


Se tens uma banda e estás interessado em participar, envia-nos um mail para

jcdu.odivelas@gmail.com



PARA DOWNLOAD: FICHA DE INSCRIÇÃO

01 maio 2009

1º Maio - Jovens trabalhadores em luta!

Esta data, de grande reflexão e luta, serve também para que os jovens trabalhadores façam ouvir as suas reinvindicações por mais condições de trabalho, mais segurança, melhores salários e mais dignidade.

Por uma nova lei para os Bolseiros de Investigação Científica, que neste momento não têm direito a subsídio de férias e de Natal ou a férias remuneradas!

Pelo fim dos estágios profissionais de 9 meses que, quando chegam ao fim, empurram o jovem para o desemprego, entrando outro jovem nas mesmas condições e cujo destino será, certamente, o mesmo.

Por uma estratégia de empregabilidade dos jovens recém licenciados para que não se vejam obrigados a ir para o estrangeiro exercer a sua profissão ou aceitar um trabalho precário qualquer, que nada tem a ver com a sua formação (e onde recebe, naturalmente, muito menos) depois de ter estado anos a estudar.

Por todos estes motivos e por muitos mais que (infelizmente) poderíamos apontar, convidamos-te a participar nas comemorações do 1º de Maio da Interjovem e da CGTP-IN.

Mobiliza-te. Organiza-te. E luta!